quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Importancia de ter Amigos!

Amigos proximos, amigos distantes, amigos virtuais ou amigos reais! O importante é ter amigos! As vezes são á eles que recorremos quando queremos fazer um desabafo, um conselho, uma nova ideia e ate mesmo um aconhego....! amigos são sempre um ponto de apoio quando não queremos dizer alguma coisa para um familiar, ai então buscamos os amigos! Ninguem pode viver sem eles, pois seu papel em nossas vidas são balsamos para a nossa alma! um amigo perto tem mais impotÂncia que um irmão longe! (É Biblico)! Amigos distantes nos levam a sair da rotina, fazer uma ligação telefonica, escrever uma carta, enviar um presente ou um cartão via correio( Saudades do tempo romântico das cartas)!! Amigos virtuais, que maravilha essa tal tecnologia, essa tal internt que nos faz querer aprender, a fazer buscas ao conhecimento!Essa tal internet me fez conhecer algo que nem imaginava acontecer ! Posso participar de concursos, fazer pesquisas, passr o tempo sem me afogar em pensamentos, me leva a lugares ate então desconhecidos!Conheci o Conurso Talentos Da Maturidade, do Grupo Santader e Banco Real, que valorisa o idoso e o incentiva na participação , fazendo assim com que possa viver sua idade com mais confiança, menos stres, em atividades e levando-o ao novo conhecimento e relacionamentos! Foi assim que conheci amigos virtuais que me fazem um bem enorme!! Trocamos email, lindas e inspiradoras mensagens, recebemos depoimentos em nossos trabalhos, tambem comentamos e a relação amigos virtuais ficam tão fortes que podemos contar com eles todos os dias! Assim conheci Maria Gentine, Neusa Amaral( ja é amiga real)Nilsa Guedes, IracemaRaizer,Otavio( Maestro tavinho), Viviane Araujo, esses são os que me enviam mensagens, email e carinho virtual! Muitos outro que comentaram meus trabalhos e que guardo no coração!Por isso tudo digo e repito, Ter amigos é ter um tesouro que a traça náo corroi! ter amigos é com ter irmãos e creio que são, pois Deus nos fez a todos igualmente, para viver numa comunidade de paz e harmonia! Amo voces amigos de perto e de longe, virtual ou real! contem comigo, porque eu conto com voces!!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Casa Cheia!

Minha irmã Mabel veio me visitar! Nossa foi muito bom!Ela chegou na terça feira, dia do meu niver! Na sexta de surpresa, antes das 6 da manhã chegam Gabriela e Jussara! Ai que susto, eu acordei com elas cantando no portão; "Acorda Maria bonita, levanta vai fazer o café...." ! Foram dias maravilhosos com ha muito tempo eu não tinha!! Fizeram bagunça a vontade, rsrs, bagunça santa(Se é que existe) Foram comigo no culto de inauguração da igreja em que congrego, IPR Igreja Presbiteriana Renovada! Meu Deus, quanta emoção! Ha tantos anos não estavamos juntas em um culto!! No sabado veio a Fabiana com o marido Jose Henrique, os filhos Lucas e Luiz Henrique, netos da Mabel!! Ai então a alegria foi geral!!!1 Nesses dias as benção do Senhor foram tantas que ate milagre de cura eu recebi!! Uma mistura de alegria, amor, carinho, e FÈ sempre acompanha a quem ama e valorisa a familia! Obrigada Deus por esse presente de aniversario!!!Manas,Luiz meu cunhado querido, Fabiana e CIA.. rs Beijos no coração! Amo voces!PS !!! AH o Luiz, esposo da Mabel tambem veio! Foram chegando aos poucos!!

Neusa Amaral!

Neusa Amaral, de amiga virtual á amiga real!!Professora e Diretora de escola, aposentada! Autora de "Valentina, a mestra Divina"Publicou o livro " O Bilhete dos anos Quarenta"! Participante do concurso Talentos Da Maturidade com " Goool 2009"! Minha amiga de contatos virtual, em finados em visita aos familiares numa cidade vizinha da minha veio me conhecer!!!1 Neusa amaral, agora é minha amiga REAL!!!! Me presenteou com seu livro! Conheci seu esposo e filho! Eu tive uma emoção especial! Estava com visitas que tiveram tambem o prazer de conhecer Neusa! Mulher guerreira, vitoriosa, cheia de sonhos e realizações! Obrigada Senhor, em minha lista de amigos,acrescentou a Neusa, que ja guardo no coração!!! A Ti eu peço, que suas bençãos sejam constantes na vida da Neusa amaral, minha amiga Real!!

Amigos vituais!

Como Deus me deu a oportunidade de mais um ano de vida, estou participando novamente do concurso Talentos da Maturidade! E assim fazendo amigos vituais que veem minhas obras, opinan e eu tambem os visito e opino!! Nesses contatos ja ganhei por amigos; Maria Gentine, Neusa Amaral, Nilsa, Iracema, Otavio e tenho certeza que virão outros! Ter amigos é muito bom!

Amigos são sempre bem vindos....

a Viviane me ajuda a driblar a saudade, e esta sempre em contato! que essa amizade virtual se torne real tambem é um sonho que vou ainda realuzar!!Beijos Vivi...

Sonhos!

Sei que Deus sonhou comigo e realizou seu sonho quando no ventre de minha mãe me formou!Me deu e ainda me da sonhos que as vezes não posso realizar, porem me da tambem a oportunidade de novas tentativas! pensamos as vezes que os nossos sonhos somente se realizam para satisfazer nosso ego! Mas muitos de nossos sonhos são realizados por alguns de nossos queridos, faltam discernimento para saber se o sonho era para mim ou para alguem realizar por mim!Sonhei certa vez, que daria um grande presente a uma pessoa muito querida!!Não sabia que ele ja tinha sonhado antes de mim e que declarou a vitoria, a realização de seu sonho muitos anos de o realizar!Foram anos de expectativa, trabalho, muito trabalho, penso ate que houve lagrimas escondidas, ansiedades, lutas, dores, mas tambem havia guardado no coração aquela luz chamada fé e esperança! O tempo chegou, apos varios anos de sonhos!Não era um sonho para eu realizar, mas Para ele que tambem sonhou!Creio que essa realização de seu sonho vai lhe renovar as forças,crescimento profissional, espiritual, bem estar emocionale sentimental!! A Saudade?? a gente vai enganando-a ate o regresso com as mãos cheias de novos sonhos para realizar!!

DE VOLTA!

Aqui estou de volta ao Blog depois de um tempo na expectativa de varios acontecimentos!As vezes sentimos necessidade de "Dar um tempo", mas o importante é sempre que retornamos, trazemos novas esperanças, novas inspirações e com a fé tambem renovada!Bendito é o Senhor em quem deposito minha fé e minhas ansiedades, pois sei que Ele tem cuidado de mim e dos meus queridos!