quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A Fome!
Ter fome, sentir fome e passar fome.
Algumas pessoas tem fome, por algum motivo. Atrasou pra o horário de almoço ou jantar, preso no trânsito ou teve que ficar mais tempo no trabalho. Saiu em jejum e sentiu fome logo após e se apressa para chegar em casa, ou ao restaurante e algum outro lugar onde se possa fazer um lanche. Sente-se satisfeito e reanimado, após passar os efeitos que causa a fome.  É a fome passageira.
 Outro tipo de fome,é aquela que, o sujeito tem na mão o que comer e espera o sinal da sensação de que falta alguma coisa para seu bem estar, Come o que tem e a sensação logo passa! É a fome com a esperança em mãos!
Quão bom é ter fome e ter o que comer. Sentir fome e saber que ao chegar em casa vai poder se saciar.
 Passar fome é diferente, é saber que sente, tem a fome, mas não tem o que comer. A fome neste caso maltrata, parece um golpe no estomago, deixa a visão e os sentidos falharem, a sensação de desesperança toma conta e causa apatia, confusão mental e em muitos o desespero por algo para comer, leva o sujeito a cometer erros que podem ser irreparáveis, como; Roubar para comer. Um ato que desaprova, desonra, que leva as frustrações futuras, tão logo passe a fome depois que comeu. Então vem o arrependimento pelo ato impensado no momento em que o raciocínio não se fazia presente em razão do mal estar causado pela fome.
 A autora e escritora Carolina Maria de Jesus escreveu em seu livro;
 ‘’ A  Fome é um soco no estomago.”
 “ A  cor da fome é amarela”
‘’A tontura  da fome é pior que a do álcool, porque a do álcool faz cantar”
‘’Quando a gente tem pão, a gente come. Quando não tem, a gente chora’’
 Ela escreveu o que viveu,  o que passou!
 Eu acredito que passar fome, é pior que passar frio, pois até mesmo alguns  folhas de jornais ou papelão  podem  aquecer o corpo , mas não aquece o estômago frio por falta do que comer.
 Há alguns que pensam em enganar a fome e ingerem uma aguardente barata, daquelas que faz dormir. E enquanto engana a fome, não sente que o álcool lhe corrói o estomago e outros órgãos, causando danos também a consciência. E ao acordar, percebe que fome continua a castigar. E muitas vezes o sujeito sai para mendigar, num caminho seu rumo...
É a fome sem esperança!
Eu penso  que a fome existe e é  persistente, porquê existe também a desigualdade social!



Nenhum comentário:

Postar um comentário