domingo, 25 de outubro de 2009

ONDE ENCONTREI DEUS!


Deus por seres o TODO PODEROSO, pensei encontrar-Te nos palácios
Por Seres o SENHOR DO UNIVERSO pensei dos reis, no conforto dos ricos, nas belas e suntuosas mansões, nos jardins de fores exóticas.
Pensei encontrar-Te na elegância dos fidalgos. Na nobreza dos aristocratas e na inteligência dos intelectuais e dos cientistas.encontrar-TE nos mais ricos templos.
Pensei até que quando Te encontrasse não Te importarias comigo, que não significaria nada para Ti.
Porém Te encontrei. E não foi em nenhum dos lugares onde pensei te encontrar.
Foi no meio dos simples, na mansidão dos humildes, no sorriso das crianças, na singeleza das flores do campo, nas suas mais variadas cores e no perfume que elas exalam.
Encontrei-te na esperança dos enfermos, no olhar do ancião no asilo, na oração da mãe por seu filho preso.
DEUS, eu Te encontrei no amor. Também Te encontrei no caminho rude dos descalços, mas que andam em busca de dias melhores e não perdem FÉ.
SENHOR quando na solidão da noite, tentando falar com alguém eu sentia Tua presença a me tocar o coração, então eu Te encontrei e entendi que não seria necessário procurar-Te, porque estás dentro de mim.
Eu Te encontrei também na solidariedade dos amigos, na união da família, na mão que se estende ao necessitado, no brilho da manhã e na liberdade dos pássaros.
Encontrei-te no por do sol e nos raios do luar.
Por Tua sensibilidade Te encontrei na fragilidade dos cristais e por Tua força e poder Te encontrei na força do vulcão.
SENHOR eu Te encontro todos os dias no abrir dos meus olhos ao acordar.
E porque Te encontrei, quero fazer-Te conhecido a todos que ainda
Procuram-Te.

Maria Aparecida de Paiva (Mariinha)

Um comentário: