domingo, 28 de março de 2010

A Terceira Herança!

16 de fevereiro de 1970. Lá vou eu de novo, rumo a maternidade! Hospital Infantil do Ipiranga! Já com contrações, mas a noite estava calma naquele local! Parecia até que estava reservada para mim, tantas eram os profissionais que estavam ali para me atender e até mesmo a me paparicar! Tinha alguns estagiários que trabalharam tão bem que nunca os esqueci em minhas orações! Hoje devem ser ótimos professores!
Quando dei entrada, carregando a malinha com as roupinhas do bebê, ja fui logo emcaminhada para uma sala onde ia ser preparada para o parto.
Quando o Doutor fez o toque, se assustou, me mandou com urgência para a sala de parto! Ao passar da mesa de preparo para a maca o Doutor brincou: "esse com uma escorregadinha já cai. Cuidado dona Maria, mais umas poucas contrações e já se ouve o choro da liberdade". De novo ouvi: "é um menino, já escolheu o nome?" Ainda não estava certo, pois era muita gente opinando. O pai escolhera um que não me agradou, o que escolhi não agradou ao pai, aí então ainda tinha dúvidas. Os tios davam ideias, mas quem acertou mesmo foi a Dona Celeste, que entra de novo em minha história! José Ricardo, foi o nome escolhido e aprovado por todos. Nasceu tão bonitinho, dava gosto ver. Pele alva, cabelinhos ralos e muito claros, fofinho bochechudo que muita gente dizia que tinha vontade de morder... Ai ai ai, dizia eu repreendendo então.
Tia Bete e Tio Euclides Foram os padrinhos de batismo.
Mas nem tudo são flores, aos dois meses de idade ficou tão doente que parecia até que Deus o iria levar de volta para Si. Foi por várias vezes hospitalizado, em isolamento, muitos foram os tratamentos, orações, cuidados, e Deus então o deixou comigo. Foi grande a preocupação de todos e Graças a Deus hoje ele é um rapagão!
Tem uma facilidade incrível de fazer amizades desde pequenino, sempre comunicativo!
Aos sete anos de idade por pouco não foi raptado! Ele ficava de conversa com as pessoas que esperavam ônibus, pois tinha um ponto bem na frente da casa onde moravamos em Santo André, e ele subia no muro e ficava conversando com as pessoas que lá estavam! Dizia que eram seus amigos, mas eu estava sempre de vigilância! Mas como criança nos surpeende muito.... toda vigilancia é pouco! Um dia o chamei e não respondeu, ouvi um barulho de motor que não era de ônibus, sei lá , só sei que era diferente! Corri pra fora e ainda o vi sentado no meio de um casal, dentro de um caminhão! Não me lembro como consegui abrir tão rápido o portão, me coloquei na frente do caminhão e exigia. Gritei: coloque o menino prá fora agora ou passe por cima de mim! Só ouvi quando a porta do caminhão bateu, ele já estava na calçada, dizendo: "São meus amigos e iam me levar para dar uma volta!" Eu atordoada não tive tempo de anotar a placa! Levei o menino para dentro e depois de um demorado sermão vieram umas boas palmadas. Mas foi pelo susto!
Hoje já é um homem, mas ainda faz travessuras! Dizia que queria ser policial, mas não quiz estudar, foi guarda noturno. Até que um amigo seu e colega de trabalho morreu em um assalto no posto de gasolina onde trabalhava! Depois desse fato teve trauma e não quiz mais ser guarda, o duro é que além do trauma tem medo de assombração, rsrsrs! Devido a doença na infância tem obesidade motivada por muita medicação, mas ele nem tá aí com isso! Os amigos o chamam de gordo, gordinho, ele atende numa boa! Outros o chamam de Zeca e ele vai levando a vida!
ZÉ voce é mais uma benção que Deus colocou em minha vida! Sua vida é valiosa, cuide-se ame-se e assim tenha a certeza que será sempre amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário